28 setembro, 2012

Ins-pirações Latinoamericanas - Pedro Juan Gutiérrez



Trechos de algumas obras de respeito

"Continuei assobiando a marcha do rio Kwait e lembrando que não tenho nada de comer em casa. Restam-me sete pesos. Passou um sujeito vendendo pizza. Comprei uma. Quer dizer, se um italiano visse essa pizza, caía de costas. Ruim, fria e dura feito pé de morto. Engoli. Me sobraram dois pesos no bolso. "Deus proverá", dizia uma das minhas sogras, quanto eu tinha sogras. Bom. Vamos confiar. Amanhã é outro dia e vou pensar em alguma coisa.
              
  Definitivamente, é assim que se vive: aos pedacinhos, empatando cada pedacinho, cada hora, cada dia, cada etapa, empatando como um quebra-cabeça.
                Não gosto de falar das etapas da minha vida porque a dor se remexe. Mas assim é. Vive-se em capítulos. E é preciso aceitar. Muita gente à minha volta andou injetando rancor e ódio no meu coração. O final era previsível: ingressar no caos, seguir para baixo e não parar até o inferno. Quando estivesse assando no azeite e no enxofre em chamas, não haveria mais remédio.
                Já estava seco e fedendo a gases sulfúricos quando consegui deter a queda. E comecei a recuperar algo do melhor. Me custou esforço. Nunca voltei a ser o mesmo. Por sorte a vida é irreversível. E, sobretudo, não continuei rondando até o inferno. Provas que a vida nos impõe. Se não se sabe, ou não se consegue superá-las, aí se tomba. E talvez não tenha tempo nem para se despedir."

Trecho da obra Trilogia Suja de Havana do Pedro Juan Gutiérrez


Um comentário:

  1. rockwell road sus integrantes de distintas nacionalidades hacen de esto algo unico escuchenlos https://www.youtube.com/watch?v=7bsrnc7jf1Y

    ResponderExcluir