Mostrando postagens com marcador Durazno de Gala. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Durazno de Gala. Mostrar todas as postagens

11 julho, 2012

Durazno De Gala (Argentina)




Una Dosis Latinoamericana - Durazno De Gala


Uma das bandas mais prestigiadas de Blues-Rock Argentino.

Formada em 1985 e nesse mesmo ano levaram o segundo lugar no concurso Pre Chateau Rock, realizado em  Cordoba na Argentina.
.
Botafogo y Pappo

Botafogo, considerado o melhor guitarrista argentino de Blues,
havia tocado na Espanha com Pappo's Blues e uma banda chamada Cucharada.

Abriram do show sw B.B. King no Luna Park e, contrariamente ao que normalmente acontece nesses casos, o publico presente lhes pediu um bis, mesmo se tratando de uma apresentação do Rei do Blues.

"Colocar um hit é um desafio muito grande para nós - diziam em 1992.
A distribuição e venda de nossos discos se fez de boca em boca.
Os que nos viram tocar, os que foram ao show do B.B. King... Porem somos conscientes de o que importa mesmo é poder todos os anos registrar nossos trabalhos, vendendo ou não." Disse Humor em 1992.

Porém diferenças internas levaram primeiro a uma troca de formação, García migrou para a Memphius La Blusera ,
Santiago Ferreiro assumiu a guitarra e Hugo Mangieri na bateria.

No final de 1994, a banda se dissolveu definitivamente. Botafogo então montou um novo grupo, Xpress.

Porém a banda nos deixou um legado com três maravilhosos álbuns de estúdio. Recomendado para todos apreciadores de Blues!















Algunas Musicas: