Banda uruguaia formada em Montevidéo em 1972. O grupo surgiu após a separação do Opus Alfa, de onde vieram o baterista Jorge Graf e o vocalista e baixista Jorge Barral. A eles juntou-se o guitarrista e também vocalista Daniel Bertolone, e juntos gravaram um único e raríssimo disco, que chegou ao mercado naquele mesmo ano.
O som do Dias de Blues é um blues pesado e repleto de riffs típicos do hard rock, com influências de nomes como Cream e Led Zeppelin. A mixagem, que deixou o som bem cru, coloca mais charme ainda no disco, deixando tudo bem na cara e com ar de "ao vivo" no estúdio. Entre as faixas, destacaria a abertura com "Amasijando los Blues", a deliciosa e acústica "Dame Tu Sonrisa Loco", o hard rock de "No Podram Conmigo", "Estan Desubicados", "Esto Es Nuestro" e a longa "Toda Tu Vida", que encerra o álbum.
Este debut e único disco do Dias de Blues foi lançado com duas capas diferentes, sendo uma para a versão original uruguaia e outra para a versão argentina. Ambas são muito raras e desejadas, principalmente a uruguaia, alcançando valores consideráveis entre os colecionadores. Existe uma versão em CD do álbum, lançada pela ótima gravadora italiana Akarma em 2000, e que é consideravelmente mais fácil de ser encontrada.
| ||
Versão Argentina |
Versão Italiana |
Alguns vídeos:
O incrível é conheci o Flaco Barral no Soulseek.
ResponderExcluirEle me chamou e perguntou como eu conhecia o Días de Blues, contei e revelou ser o baixista do D.B. O cara não se importou que eu tivesse as músicas no PC (e também fui franco com ele), disse que era uma honra eu ter uma mente pra música que expandia além do que se convencionou classificar de "clássicos" ou "mainstream".
Reclamou do lançamento da Akarma (a degola de S. João Batista e que isso diferia da arte original - em P & B.
Ele mostrou-se super-receptivo, mora na Espanha e continua na ativa: www.flacobarral.com
PAZ!
Hermano,
ResponderExcluirQue honra a tua de conhecer essa ilustre pessoa, também pelo que disseste.
Também só tenho as músicas no pc, mas que eu gostaria de ter mesmo é o LP!
Grandioso comentário!
Gracias e todo de bueno!
Tá louco! Esse disco é de mais! Moro próximo a fronteira do BR c O UY e já conversei com muitos uruguaios sobre a banda e quase ninguém conhece essa obra prima!
ResponderExcluirCorrijam a informação: São 3 versões de capa do disco. A desenhada, a da cabeça e uma amarela com algumas gravuras.
ResponderExcluirles recomiendo que escuchen a esta grandiosa banda se llaman rockwell road son los mejores https://www.youtube.com/watch?v=7bsrnc7jf1Y
ResponderExcluir