30 janeiro, 2012

Pappo's Blues (Argentina)


Una dosis Latinoamericana - Pappo's Blues


Pappo, cujo nome real era Norberto Pappo Napolitano, nascido em 1950, começou sua trajetória na música ainda no final dos anos sessenta, tocando em uma das primeiras formações do LOS ABUELOS DE LA NADA.

Pouco tempo depois participa de alguns álbuns do LOS GATOS, além de ocasionalmente tocar com o LA PESADA DEL ROCK & ROLL e o lendário MANAL, considerada uma das maiores bandas de Rock da Argentina.

Mas somente na década seguinte é que ele formaria um dos maiores combos roqueiros da América Latina:
O PAPPO'S BLUES, com o qual registra sete maravilhosos trabalhos entre 1971 e 1978, além de outros posteriores.Em 74 vai para a Inglaterra, onde acompanha de perto a formação da banda de uns amigos, essa banda seria nada mais nada menos que o MOTÖRHEAD.

Vontando para a Argentina, em 77 forma um dos maiores Power Trio da América Latina, o Aeroblus.

Em1980 Pappo monta o RIFF, uma banda de Heavy Metal oitentista com influências de AC/DC, MOTÖRHEAD e JUDAS PRIEST.

Participou da gravação do album 1985 da PATRULHA DO ESPAÇO.

Nos anos noventa, ninguém menos que B.B.KING ficou maravilhado ao conferir Pappo durante uma turnê na Argentina e acabou por convidar o guitarrista para subir ao palco durante uma apresentação em Nova Iorque!

Infelizmente, em fevereiro de 2005, este herói, que estava pilotando sua Harley numa estrada próxima à localidade de Luján, na Argentina, perdeu a vida após ser literalmente atropelado por um carro em alta velocidade.






2 comentários:

  1. chequen esta gran historia se llaman rockwell road y claro que los apoyo siempre https://www.youtube.com/watch?v=7bsrnc7jf1Y

    ResponderExcluir